CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Whirlpool desenvolve práticas de gestão em parceiros logísticos

Whirlpool Latin America

A Whirlpool Latin America - Dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid - conta com uma estrutura logística que abrange todo o Brasil. Com três unidades fabris, em Joinville (SC), Rio Claro (SP) e Manaus (AM), e dois centros de distribuição, nos estados de São Paulo e Pernambuco, a empresa mantém contratos com mais de 40 transportadoras de médio e pequeno porte localizadas em todas as regiões do país.

A fim de avaliar o desempenho dos parceiros logísticos e contribuir com melhorias na gestão de processos, práticas e pessoas a Whirlpool aplica o PEX Transportes - Programa de Excelência em Transportes.

 

Há quatro anos em operação, o Programa orienta e capacita os fornecedores para implantação de um sistema de gestão, por meio de uma metodologia desenvolvida pela área de Logística da Whirlpool. “Ao longo dos anos observamos que os nossos parceiros cresceram em gestão. Isso reflete diretamente no nível de serviço prestado. Temos registrado um aprimoramento constante e expressivo nos índices de confiabilidade das informações e de entrega de cargas, que no último ano aumentou em até 7%”, afirma Fernando Barrichelo, gerente-geral de Logística da Whirlpool Latin America.

 

Os transportadores recebem consultoria em questões como estrutura, documentações, obrigações trabalhistas, motivação de equipe, equipamentos de segurança, direção defensiva, licenças ambientais, gestão da frota, entre outras, em paralelo com o constante monitoramento de indicadores de desempenho de todos os aspectos operacionais e acompanhamento de planos de ação. O objetivo, além de impulsionar a eficiência do negócio, é estender e reforçar os valores do código de conduta e a visão de sustentabilidade da Whirlpool para os parceiros.

 

Um bom exemplo é o incentivo da adesão dos transportadores ao programa “Na Mão Certa”, da Childhood Brasil, que visa mobilizar governos, empresas e organizações do terceiro setor que atuam direta ou indiretamente nas rodovias do país em torno do enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes. Em 2012, 61% dos transportadores da base já eram signatários do programa.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.