CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Cresce a procura por galpões industriais

galpoes

O setor de obras industriais e de centros de distribuição, antes concentrada em São Paulo com 70% dos empreendimentos, registra crescimento também nas regiões nordeste e sudeste do país. Antigos galpões logísticos são substituídos por projetos mais complexos e automatizados, que embarcam soluções sustentáveis e conquistam certificação de impacto ambiental.

“Notamos grande procura por galpões logísticos no Nordeste e no Sul do país, principalmente em áreas portuárias como Suape (PE) e Itajaí (SC), e nas proximidades de grandes centros de consumo”, informa o engenheiro Hailton Liberatore, diretor da Libercon Engenharia.

Ele afirma que a forte demanda por galpões industriais é sustentada pelo aumento no consumo com a inclusão, nos últimos anos, de percentuais da base da pirâmide social, somando-se às restrições de tráfego nos grandes centros e a fuga da indústria dos centros urbanos. “Esses fatores obrigaram a revisão de estratégias e eficiência na logística da indústria, ampliando a atuação de grandes operadores logísticos, muitos deles players internacionais que, cada vez mais, conquistam o mercado nacional”, diz. 

Liberatore comenta que o sistema construtivo mais utilizado atualmente é o de estrutura mista, com pilares em concreto armado e cobertura em estrutura e telhas metálicas, o que permite grandes vãos e pé direitos razoáveis. “Há outros sistemas, entretanto sempre prevalecem as opções que privilegiam a industrialização dos componentes, promovendo menor dependência da mão de obra e maior velocidade nas construções”, completa.

 

Imagem: Condomínio Master Business Park - Jundiaí

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.