CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Motoristas recebem liberação de descarga por SMS em Paranaguá

paranaguasms

Agora os caminhoneiros que aguardam no Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá recebem mensagem no celular, avisando da liberação do terminal para descarregar os grãos no Corredor de Exportação.

Essa nova ferramenta do sistema de gerenciamento da descarga de grãos da Appa - Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina auxilia na redução do tempo de espera e agiliza o processo de escoamento dos grãos.

 

A novidade está em fase de adaptação e o objetivo é, em 180 dias, analisar a eficácia da ferramenta e corrigir eventuais falhas. “Sabendo que o celular é de uso comum a todos – hoje todos têm um aparelho – e sabendo da necessidade constante de melhorias no sistema, criamos essa nova ferramenta que vai agilizar ainda mais o escoamento das safras pelo Porto de Paranaguá”, explica o superintendente da Appa, Luiz Henrique Dividino.

 

O novo sistema foi criado pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), em conjunto com o Departamento de Informática da Appa. O envio será feito pela central contratada.

 

Os outros meios de chamada dos motoristas para a descarga continuam funcionando. No Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá, para isso, existem os avisos sonoros e as listas afixadas em frente aos guichês dos operadores.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.