CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

 

equipe investir                                                                  Muitas empresas se questionam sobre onde começar a investir em sustentabilidade. Acredito que não exista uma resposta correta, mas o mais próximo dela seria começar investindo na equipe.

 

Conscientizar quem contribui para o desenvolvimento dos negócios é essencial para construir uma cultura em favor da sustentabilidade. Isso fará com que todos respirem o tema e trabalhem com esse propósito.

 

A Direct Express, especializada em entrega rápida, adotou esse caminho. Ontem (31/03), a empresa lançou um programa para conscientizar a equipe quanto à importância de separar e descartar corretamente os resíduos sólidos.

 

Batizado de Coleta Direct Seletiva, o programa prevê a implementação de lixeiras específicas para cada grupo de resíduos (plástico, papel, papelão, etc.),  tanto nas áreas administrativas quanto nas áreas operacionais. O programa também distribuirá folhetos informativos, divulgará vídeos no refeitório da empresa e, principalmente, fará mensalmente avaliações setoriais, com o intuito de identificar o desempenho de cada área no projeto.

 

O setor que apresentar o menor resultado será designado a treinar os novos colaboradores, apresentando as campanhas e as atividades de coleta, além de auxiliar na mensuração da próxima avaliação.

 

Alguns podem achar que a atividade parece rígida, mas não é. A sustentabilidade precisa entrar de vez na cultura das empresas e assumir responsabilidades. Na Natura, por exemplo, a meta de redução de emissões está atrelada à produtividade. Um setor só conquista o bônus no final do ano, se tiver alcançado a meta de sustentabilidade. Enfim, esses são os novos tempos.


*Mauricio Miranda

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.