CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

mercosul logistica

É excelente comemorar 20 anos de Mercosul e até dá um certo orgulho ver um bloco antes mal visto ganhar projeção mundial. Mas sinto nessa fase de comemoração a ausência de um programa para o crescimento sustentável da economia do Mercosul, principalmente em relação à logística, uma fraqueza da região.

Afinal, como todos sabem, o principal modal do bloco é o transporte rodoviário de carga, ou melhor, o precário transporte rodoviário de carga, pois as estradas são de péssima qualidade e os veículos não ficam tão longe; excluindo as grandes empresas, a frota é velha e extremamente poluente.

Com duas décadas bem vividas, já é hora do bloco se tornar menos burocrático e mais ativo em relação aos seus defeitos sociais e econômicos, tirando a palavra “sustentabilidade” dos discursos e a colocando na prática. E tenho certeza que propostas para isso não devem faltar nos bancos universitários, às vezes, é só uma questão de querer.

*Mauricio Miranda

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.