Serviços

Notícias > Serviços

Sustentável

Já está circulando a edição de março da revista INTRALOGÍSTICA, com a primeira reportagem da série sobre sustentabilidade.

Como adiantei em outro post, esta edição traz uma reportagem sobre a importância de ser sustentável e os mecanismos para isso, trazendo exemplos de grandes empresas, como Walmart, UPS e Natura.

Para a próxima, o tema será Gestão sustentável de CD (centro de distribuição). O objetivo é mostrar como as empresas estão incluindo políticas de cuidados com o planeta e a sociedade em seus armazéns.

Só para adiantar alguns dados, segundo pesquisa com leitores da DC Velocity, publicação norte-americana especializada em distribuição e movimentação de materiais, cerca de 55% das empresas estão reduzindo a eliminação de resíduos em aterros, 38% adquiriram equipamentos com consumo reduzido de energia e 24% adotaram políticas para conservação de água. Um bom exemplo para os centros de distribuição brasileiros.

Se você não é assinante da revista e quer acompanhar a série de sustentabilidade, clique aqui e veja como assinar.

 

*Mauricio Miranda

 

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.