CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

                                                 

Exemplos de páginas sustentáveisAs empresas estão investindo em canais de comunicação para divulgar suas ações sustentáveis.

As multinacionais norte-americanas e européias dão um “show” nesse quesito. Organizam páginas dentro de seus sites institucionais, colocam imagens, jogos interativos, gráficos e índices com redução de CO2, dados sobre reflorestamento e compensação de matéria-prima, além de vídeos, blogs, notícias, entrevistas, etc. Um pacotão de informação.

Aqui no Brasil a coisa está dando seus primeiros passos, mas já conta com importantes representantes, como Walmart, Coca-cola e, as originalmente brasileiras, Petrobras e Natura.

Por esses canais é possível se inteirar sobre o que as companhias estão fazendo em relação a sustentabilidade na logística, que alternativas adotaram, quais os resultados, etc. No da matriz do Walmart (EUA) dá até para ver as fotos do caminhão híbrido adotado pela empresa. Veja os exemplos, inspire-se e inove:

Walmart Brasil
Natura
Petrobras
Fedex
Coca-Cola Brasil
Walmart Stores

Por que?


Existem duas razões para as empresas investirem nessas canais: a primeira é que muitas certificações de sustentabilidade recomendam a publicação de relatórios corporativos para divulgação oficial de dados quanto ao impacto da empresa no meio ambiente e no convívio social; a segunda é que valoriza a imagem da companhia e contribui para aproximar seus clientes e fornecedores da nova realidade da empresa.

 

*Mauricio Miranda

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.