CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Parceria cria solução diferenciada em logística

parceria-fusao-quebra-cabecas2

Soluções integradas em logística aliadas ao gerenciamento de estoque de mercadorias importadas, passou a aperfeiçoar a cadeia de suprimentos e custos da SKF, empresa que fornece produtos e recursos tecnológicos dos setores em que atua.

Esse trabalho foi fruto de um projeto da multinacional, chamado NSDC, implementado em alguns países e que, no Brasil, contou com o apoio da Elog.


A solução é composta por um sistema VMI (Vendor Managed Inventory) customizado. Atualmente, nove fornecedores da companhia do setor automotivo são gerenciados pela ferramenta, com controle pleno do estoque na área alfandegada da Elog. Desta forma, a reposição da cadeia produtiva de importação somente é realizada quando há necessidade.


“Com esse sistema, comum em centros de distribuição, e novo em áreas alfandegadas, a empresa mantém sempre atualizado o balanço do estoque. Com o VMI alfandegado, os fornecedores estrangeiros da SKF enviam somente a quantidade de mercadoria indispensável para compra, no prazo indicado para manter a cadeia sempre em dia, o que equilibra a gestão de suprimentos e de custos”, explica o gerente de negócios da Elog, Henrique Debiazi.

 

Para acompanhar esses dois trabalhos que, apesar de distintos, se complementam, a Elog investiu numa equipe exclusiva e dedicada para atender a operação. De acordo com Henrique, os profissionais envolvidos conseguem assegurar que o trabalho entre Elog e SKF tenha sinergia e cumpra o serviço integrado de logística. Com o atendimento à SKF, a Elog dá mais um importante passo no gerenciamento de elos críticos de uma cadeia logística com um único operador.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.