CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

A construção de um mezanino gera o maior aproveitamento do espaço para estoque

Saiba como escolher o melhor material para o piso, evitando problemas com a produção e estocagem dos produtos

Quando o armazém é apertado, especialistas muitas vezes aconselham os gerentes a aproveitar o espaço verticalconstruindo um mezanino. É um excelente conselho, porém o que muitos não percebem é ser preciso analisar com muito cuidado o tipo de piso usado nesse mezanino.

 

A escolha errada pode gerar tempos de parada, dificultar a produtividade dos carrinhos e das pessoas que se deslocam no mezanino e até causar danos se o piso não suportar as cargas sobre ele.Mas se você escolher o piso certo, poderá eliminar esses problemas. Existem muitas opções disponíveis para o mezanino. Eis algumas alternativas:

 

Concreto: é aplicado como piso do mezanino. Requer estrutura de aço para sustentá-lo.

 

Grades em barras ou pranchas: a grade em barras é um piso gradeado disponível em aço, alumínio e aço inoxidável, com diferentes estilos e espaçamentos disponíveis entre as barras. A grade em pranchas é similar, porém mais parecida com ranhuras do que com grades.

 

Madeira compensada: às vezes chamado de OSB, o piso geralmente é constituído de chapas de madeira compensada.Madeira compensada laminada: é uma madeira compensada com laminado de polietileno de alta densidade em sua superfície. Suporta cargas ligeiramente mais pesadas que as de madeira compensada.

 

img-pag36-2Painéis de madeira composta com resina: esses painéis são compostos de fibras de madeira, diversas resinas e revestimentos especiais integrados em um único painel denso.Qual deles você deverá escolher? Isso depende da sua aplicação. Cada um tem vantagens e desvantagens.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.