CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Porto adquire equipamentos especiais

ruckertr

O Ecoporto de Santos adquiriu 33 unidades do Trator Terminal TT-40, fabricado pela Rucker especialmente para ser usado em portos.

Nove tratores já foram entregues para o Ecoporto e os outros 24 serão entregues até agosto. O equipamento é 100% nacional e pode ser comprado com Finame.

 

O Trator Terminal foi projetado para suportar o engate frequente de marchas à frente e a ré - são cerca de 4 mil trocas a cada 8 horas de operação – e, para isso, foi equipado com transmissão totalmente automática de uso severo. É um veículo de fácil manobra, movido à diesel. A produtividade é muito maior, um trator terminal pode chegar a fazer o mesmo trabalho de três caminhões convencionais.

 

“Fizemos um produto que reduz o custo total de operação do cliente e, ao mesmo tempo, o deixa livre para cuidar da manutenção sem depender exclusivamente da Rucker, pois trabalhamos com componentes nacionais consagrados que podem ser adquiridos na Rucker ou em tradicionais revendedores de peças onde o cliente tiver melhor poder de barganha”, disse Rafael Mendes, diretor geral da Rucker.

 

O Trator Terminal TT-40 foi projetado para uso em portos, centros de distribuição e siderurgias. Está equipado com motor de baixa potência e alto torque, o que gera economia de combustível de aproximadamente 50% se comparado com um caminhão convencional.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.