CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Conservar para não consertar

leansemfront

Ferramenta foca no conhecimento operacional para alcançar a quebra zero

A MPT (Manutenção Produtiva Total) é um importante caminho metodológico a ser aplicado ente as ferramentas do Lean manufacturing.

Ela se faz fundamental quando estudamos os equipamentos e focamos na direção da quebra zero, algo que é perfeitamente atingível. Isso se dá quando a excelência no funcionamento dos equipamentos passa invariavelmente pelo conhecimento e respeito à conservação deste, assim como uma manutenção efetiva, seguindo as orientações do fabricante e conhecimento do processo.

 

O Lean será, então, uma consequência da somatória de ações metodológicas, cada qual direcionada e contribuindo diretamente com os resultados de produtividade, qualidade e segurança. A metodologia MPT agrega diretamente no equipamento e no processo de fabricação no gemba, ou seja, o chão de fábrica.

 

Para conhecer mais sobre Lean, acesse a versão online da revista em seu computador e dispositivos móveis com Android ou iOS.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.