Serviços

Notícias > Serviços

Pesquisa sobre a aplicação do Lean

lean

IMAM Consultoria consulta o mercado para saber qual o nível de aplicação da filosofia enxuta

A filosofia Lean vem ganhando mais espaço nas indústrias e nas operações logísticas ao longo dos anos. São diversas técnicas, com aplicações diferentes e variáveis em cada situação. Sendo assim, nem sempre a aplicação do Lean é feita de maneira eficiente ou adequada.

 

A IMAM Consultoria realizou uma pesquisa para medir qual o nível de aplicação da filosofia enxuta nas empresas, conhecer as técnicas aplicadas, as vantagens e dificuldades para essa implementação.

 

Entretanto, inicialmente já é notável que o Lean ainda precisa ganhar muito espaço, considerando que o número das empresas que o utilizam não é muito maior do que as que não o aplicam. Com base nas 230 empresas pesquisadas, de segmentos como alimentício, de saúde e higiene, construção e varejo, foi apurado que apenas 55% aplicam o Lean.

 

Para saber quais outros dados foram apurados pela pesquisa, acesse a versão online da revista em seu computador e dispositivos móveis com Android ou iOS.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.