Serviços

Notícias > Serviços

Solução integrada e sustentável

agricultura solucoes microbianas

A Elog acaba de ser escolhida pela Novozymes Bioag, multinacional fabricante de produtos biológicos para agricultura, para a prestação de serviços de logística integrada.

A responsabilidade com os produtos do novo cliente tem início no recebimento de lotes importados - vindos da Argentina, Canadá e Estados Unidos -, no CLIA Curitiba. De lá, todo o material é transportado para o Centro de Distribuição Curitiba, onde é feita a armazenagem verticalizada e, por fim, a Elog faz a distribuição para a indústria.


A novidade dessa operação é que a Elog ofereceu à Novozymes uma solução sustentável. Como parte da carga não chega paletizada, ao invés da aquisição de paletes e filmes plásticos, que seriam descartados ao final do processo, foi proposto acoplar as cargas em estruturas metálicas, também conhecidas como “racks”, que podem ser reutilizados nas movimentações.

 

Os racks são aproveitados durante todo o processo, desde a armazenagem alfandegada, armazenagem em Centro de Distribuição até o transporte. “Além da economia, a decisão trouxe agilidade operacional, reduziu o manuseio da carga e trouxe solução relevante em termos de sustentabilidade, o que é muito importante para nosso cliente”, explica a gerente comercial Sul da Elog, Fabiane Arruda. 

 

Segundo Philippe Masse de Souza, diretor de desenvolvimento de negócios da Elog, este tipo de contrato atesta a flexibilidade da companhia com foco no cliente e a expansão das operações de logística integrada, de porto a porta. Para Marcos Navai, Gerente de Marketing e do site da Novozymes BioAg, essa flexibilidade ligada à sustentabilidade fez a diferença na escolha pela Elog como parceiro.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.