Serviços

Notícias > Serviços

Luminária para área industrial

avant

A especificação de lâmpadas e equipamentos de qualidade é um ponto fundamental no projeto de iluminação industrial, tendo em vista sua influência direta no resultado do trabalho desenvolvido pelos profissionais que atuam naquele espaço.

“A iluminação inadequada aumenta a possibilidade de erro, impede a identificação de eventuais defeitos no processo e pode favorecer a ocorrência de acidentes”, alerta Gilberto Grosso, CEO da Avant, fabricante de lâmpadas e luminárias de alta qualidade.

Com os avanços na área de iluminação, indústrias de todos os portes e segmentos podem usufruir de sistemas que proporcionem aos trabalhadores melhores índices de produtividade e ainda favoreçam a redução do consumo de energia. Para atender às necessidades deste mercado, a Avant lança a Luminária High Bay LED, ideal para substituir as tradicionais luminárias prismáticas com lâmpadas de descarga.

Desenvolvida em liga de alumínio, com LEDs de alta potência e tampa acrílica frontal com acabamento soft, a linha High Bay LED Avant garante emissão de luz constante e uniforme, com aproveitamento total do fluxo luminoso, além de baixa emissão de calor. Pode ser utilizada na iluminação de galpões, centros de distribuição, indústrias e ambientes com pé direito de até 12 metros.

A tecnologia LED é a solução eficaz para economizar 60% de energia elétrica e ainda garante vantagens como a preservação do meio ambiente por não conter metais pesados na sua composição e baixo custo com manutenção, já que dura até 50 mil horas.

“Necessidades presentes e futuras da empresa devem direcionar o projeto de iluminação e sua implementação deve ser considerada um investimento. Isto porque, se bem preparado e bem executado, pode ser rapidamente amortizado com a redução do consumo de energia, melhor ambiente fabril, mais produtividade, segurança e melhor estrutura para ampliações a longo prazo”, avalia Grosso.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.