Serviços

Notícias > Serviços

IS Logística vai transportar documentos da Febraban

ISLogísticaA IS Logística, especializada no transporte e logística de documentos corporativos B2B, será a empresa responsável por administrar o transporte de documentos de instituições financeiras associadas a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

Após processo de licitação que envolveu mais de 50 companhias, a IS atuará na logística de coleta e entrega de documentos entre os escritórios administrativos e agências do mesmo banco. “A nossa escolha se deve a um trabalho que alia tecnologia e inteligência de frota que resultam em uma gestão mais efetiva”, conta Thiago Oliveira, presidente fundador da IS Logística.
Cinco empresas foram selecionadas nacionalmente e a IS gerenciará o transporte de documentos internos e cheques já compensados de bancos nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo com uma frota de 110 veículos - carros de passeio, vans e pequenos caminhões. Entre os bancos que terão seus documentos transportados pela IS estão o Itaú, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.
Para garantir a melhor rota para a retirada dos documentos e entrega no destino final, a IS utiliza esteira mecânica (um sistema de separação automatizado que pesa e separa os arquivos por praça). Além disso, o transporte dos documentos entre os escritórios administrativos e as agências das instituições financeiras contará com um aplicativo próprio e único no mercado para controle da frota em que o motorista do veículo realiza a leitura dos códigos de barras que a encomenda recebeu e, a partir desse momento, a coleta dos documentos pode ser monitorada em tempo real pelo banco.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.