Serviços

Notícias > Serviços

Novo scanner vai otimizar liberação de cargas do PIM

PIMAs cargas destinadas ao Polo Industrial de Manaus (PIM) vão ganhar ainda mais agilidade em sua liberação com o segundo scanner de contêineres a ser adquirido pelo Grupo Chibatão para seu terminal portuário.

O equipamento possibilita fiscalizar o conteúdo de um contêiner em apenas 20 segundos, o que antes levava cerca de 7 dias pelo método de vistoria física realizado pelo auditor fiscal.
O contrato assinado com a Smiths Detections para a aquisição de mais um equipamento teve o investimento aprovado no Conselho em setembro 2014, e mesmo chegará ao porto no primeiro trimestre de 2015.
A previsão é que, com o segundo scanner em funcionamento, o processo de vistoria não invasiva seja otimizado trazendo agilidade na presença de carga, além de trazer mais confiabilidade nos serviços do complexo. “Como parte do pacote de investimentos 2014/2015, o grupo têm investido cada vez mais em tecnologia para a otimização de nossa produtividade e desempenho”, com intuito de entregar um bom nível de serviços ao PIM e ao Comércio, disse o gestor do Grupo Chibatão, Jhony Fidelis.
Após a verificação on line no scanner, as imagens são transmitidas simultaneamente para a Receita Federal, situados no próprio terminal, onde os fiscais da autarquia irão comparar as informações fornecidas pelas empresas importadoras/exportadoras em suas guias e documentos para equivalerem com as imagens geradas em cada contêiner. Este processo visa assegurar transparência e controle aduaneiro.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.