Serviços

Notícias > Serviços

“Carga de Projeto” credencia Dachser a novos embarques no Brasil

Dachser

As filiais da Dachser – operador logístico global alemão – nas cidades do Rio de Janeiro(RJ) e de São Paulo(SP) têm algo em comum: o sucesso recente em operações de “Carga de Projeto” e a participação em futuros eventos do gênero.


A equipe da Dachser São Paulo realizou um planejamento estratégico até conquistar a oportunidade de embarcar os tubos de 12 e 19 metros, com mais de 6 toneladas cada um, da empresa Trelleborg.


A Dachser fez o Door to Port com sucesso e através deste primeiro embarque abriu as portas para todas as Importações e Desembaraço Aduaneiro do cliente, possibilitando atendimento a outras unidades da Trelleborg no mundo. Todo o processo foi acompanhado de perto por Ariel Kraft, Gerente Nacional de Vendas, responsável pelo cliente no Brasil.


Já no Rio de Janeiro (RJ), a operação foi com a Sarens - líder mundial na prestação de serviço para transportes pesados e engenharia de locomoção em longa escala. A Sarens foi contratada para operar o guindaste na construção do Porto do Açú, em São João da Barra, no Estado do Rio de Janeiro.

 

O desafio para a Dachser foi, inicialmente, adequar as ações para realizar a importação do guindaste “Terex PC 9600”, sob o regime de Admissão Temporária, junto à Receita Federal. Posteriormente, o transporte da carga de Projeto envolveria uma megaoperação, em função das grandes dimensões do gigante equipamento.

 

O gerente de vendas do Rio de Janeiro, Fabio Souza e o Supervisor de Operações Sergio Lima foram os responsáveis pelo projeto, que culminou com a oportunidade de participar das próximas cotações e projetos da Sarens.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.