CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Movicarga finaliza operação de mudança da TVH-Dinamica

CelereA Movicarga concluiu no final de dezembro a operação de separação, transporte e armazenagem de peças da THV-Dinamica - empresa voltada à distribuição de peças e acessórios para equipamentos das linhas industrial e agrícola – para seu armazém em Vinhedo, no interior de São Paulo, que passou por uma ampliação e modernização nos últimos meses.

projeto de alta complexidade envolveu a transferência de mais de 10 mil SKUs, que equivalem a 1.515.991 peças, que estavam na antiga unidade de Taboão da Serra para a sede da empresa no Distrito Industrial de Vinhedo, onde estão atualmente concentradas todas as operações da companhia pertencente ao grupo belga TVH-Thermote & Vanhalst.

“Concluímos a mudança das áreas administrativas em 2013, mas nosso estoque da linha agrícola permanecia no antigo armazém. A separação dos estoques não permitia ganhos de sinergias operacionais, o que impactava a operação”, destaca Alex Wiederhold, diretor geral da TVH-Dinamica.

 

Após viver uma experiência negativa com outro fornecedor, Wiederhold contratou a divisão Célere da Movicarga, que tem ampla experiência em operações logísticas complexas, como na etapa brasileira da Formula 1 em Interlagos. A empresa foi responsável por toda a operação, desde a separação correta dos itens - com identificação por código, descrição e endereçamento, a fim de garantir a rastreabilidade do processo - até a descarga em Vinhedo.  

 

“Fizemos um mapeamento completo das necessidades da TVH-Dinamica, criando um projeto sob medida que respeitou o prazo para a mudança”, afirma Guilherme Osório, diretor da Movicarga. A operação teve início em 19 de dezembro e terminou no dia 30 do mesmo mês. “Nossa principal dificuldade durante a operação foi o trajeto pelas marginais, pois o período da operação coincidiu com as festas de final de ano, tornando o transporte mais demorado” comenta.

 

Mais de 30 profissionais da Movicarga foram envolvidas no projeto, além dos 25 profissionais da TVH-Dinamica que auxiliaram em determinadas atividades, dois caminhões e uma empilhadeira. Além das peças, foram transportados mezaninos, estantes e mobiliários usados no armazém e também o “mascote” da empresa no Brasil, um trator Ford, ano 1951. “Este trator será reformado e enviado a Bélgica, como lembrança da TVH-Dinamica a um dos sócios do grupo TVH” finaliza Wiederhold.

 

A operação atingiu a marca de 1 milhão peças agrícolas transferidas.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.