Serviços

Notícias > Serviços

Novas fontes de geração de energia ganham espaço na indústria

beumer-combustivelA Beumer apresentou seus mais recentes avanços para a indústria de cimento no Congresso Brasileiro e Latino Americano de Cimento e Cal, CBI 2016. A fabricação de cimento consome níveis elevados de energia.

O Beumer Group, oferecendo sistemas que utilizam as chamadas fontes de energia AFR (matéria-prima e combustíveis alternativos), estabeleceu sua nova área de negócios: sistemas AFR, com o objetivo de reduzir o consumo de combustíveis primários caros, como carvão e petróleo.

Combustíveis alternativos são usados para geração de energia e são compostos por diversos materiais: resíduos industriais e domiciliares, biomassa, pneus usados, etc. São empregados na indústria de cimento para alimentar o fogo nos fornos e na indústria de energia para gerar aquecimento urbano e eletricidade. Com base em diferentes composições de combustíveis alternativos, soluções de sistemas individuais devem ser desenvolvidas especificamente para cada caso.

A empresa também apresnetou um exemplo prático de implantação do sistema de combustíveis alternativos na fábrica de cimento Aalborg Portland, na Dinamarca. Na Aalborg Portland, os materiais que devem ser utilizados são combustíveis derivados de resíduo (RDF) para o calcinador e combustíveis sólidos recuperados (SRF) para o queimador principal. A definição do projeto foi o transporte de combustíveis alternativos de uma sala de armazenamento para a área do forno rotativo, bem como a alimentação gravimétrica para o calcinador e o queimador principal.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.