CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Excel possibilita melhor planejamento logístico

excel-logistica-imamO software Excel já é um velho conhecido das empresas para organizar informações e desenvolver planilhas. Mas seu uso pode ser muito mais aprofundado, substituindo outros softwares.

Um conhecimento mais aprofundado sobre a ferramenta permite melhorar o planejamento logístico o otimizar os resultados de uma operação.

Com esse foco, a IMAM realiza este mês o curso de Excel para logística, mostrando as diversas funcionalidades da solução. Ao longo de três dias os participantes aprenderão sobre as inúmeras possibilidades de utilização do Excel (Microsoft) em situações relacionadas com logística, distribuição e transporte. O curso, dividido em 10 módulos, considera a aplicação de ferramentas básicas até as mais avançadas.

Aprendizagem

Os temas aprendidos no curso incluem estrutura e conceitos básicos sobre planilhas eletrônicas, o poder de síntese das tabelas dinâmicas, exercícios de aplicação funcional na logística, distribuição e transporte, movigrama (a visibilidade da gestão de estoques), análise de correlação, aplicação do Excel para definição das famílias de armazenagem e indicadores de desempenho na Logística (KPI), além de muitos outros.

O curso acontece entre os dias 08 e 10 de Setembro na sede da IMAM em São Paulo. Para saber mais datelhes e fazer sua inscrição acesse este link.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.