CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

A melhor maneira de dimensionar o estoque

dimensionamento-estoque-imam-cursoQuando falamos em operação logística, não há uma igual a outra. Mas existem maneiras de melhorar qualquer operação, independendo de suas particularidades.

Com isso, em mente a IMAM Consultoria desenvolveu uma metodologia prática para dimensionamento de estoque (MPDE). O MPDE é um método prático para determinar os parâmetros do controle de materiais com o auxílio do computador.

O próximo curso sobre o tema acontecerá nos dias 09 e 10 de setembro e irá ensinar os conceitos de planejamento e controle de materiais (PCM): classificação das demandas; classificação ABC e critérios práticos, além de indicadores de desempenho gerenciais, estatística aplicada, interpretações numéricas e gráficas (movigramas).

Os participantes também conhecerão estudos de caso de dimensionamento de estoques e utilização da classificação PQR para estudo de operação de cross-docking. O curso fornece os meios para que os participantes disponham de uma ferramenta muito objetiva, visual e prática para avaliar criteriosamente os níveis de estoques em relação aos níveis adequados, estabelecendo uma política de materiais clara e sensata.

Acesse esse link para saber mais e se inscrever.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.