CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Padrão descritivo de materiais

imam-pdm-cursoConhecer a filosofia de Padrão de Descrição de Materiais (PDM) é imprescindível para a gestão de sistemas logísticos.

O PDM está relacionado aos cadastros de materiais, assegurando a identificação, descrição, classificação e parametrização dos materiais. Com isso em mente, o IMAM oferece um treinamento de compreender a filosofia do PDM, aprender técnicas e conheçer os modelos existentes sobre princípios de catalogação.

Os conceitos mostrados no curso incluem MDM (Master Data Management), classificação dos materiais (Identificação, Codificação, Cadastramento e Catalogação), breve introdução sobre Padrões e Tabelas (CNAE, Classificações Fiscais, Tabela do IPI TIPI), padrões de Mercado e Padrões Internacionais (UNSPSC, NCS, FSC, GS1) e como realizar a Catalogação no Sistema.
Para maiores informações sobre o curso, que acontece em São Paulo no dia 04 de fevereiro, acesso o site do IMAM.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.