Serviços

Notícias > Serviços

Fronius: tecnologia de ponta no carregamento de baterias

froniusbateria

Na última semana, a equipe da Revista LOGÍSTICA esteve em visita técnica na Fronius do Brasil, empresa especializada no desenvolvimento de carregadores de baterias para empilhadeiras elétricas.

Na ocasião, a gerente de vendas, Mariana Kroker, apresentou as principais inovações da companhia na área de baterias de tração.

O processo de carregamento Ri é considerado, segundo a executiva, revolucionário para o segmento de carregadores de empilhadeiras elétricas. Ele diminui a perda de energia no início do carregamento e durante a fase de recarga, o que reduz os custos de eletricidade e emissões de CO2. “Esse sistema aumenta consideravelmente a vida útil das baterias. Com ele, é possível carregar diferentes tipos de baterias, o que reduz custo para as empresas”, explica.

Denominado Fronius Selectiva, o modelo é projetado para 24 V e 48 V baterias de tração e é bastante utilizado em centros de distribuição de empresas dos setores automotivo e alimentício. 

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.