CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Columbia assume logística de líder mundial em vestidos de noivas

noiva22Reconhecida no mercado brasileiro também por sua especialidade em logística de produtos de grife (como Chanel e Hugo Boss), a Columbia iniciou operações para mais uma renomada empresa do segmento de varejo fashion: a Pronovias, líder mundial em vestidos de noivas e outros acessórios para casamentos e festas.

Os produtos da Pronovias são importados e a Columbia é responsável pela armazenagem em seu Centro de Distribuição de Cotia e pela expedição para as lojas no Brasil.

"Optamos pela Columbia por ser uma empresa sólida e conceituada, com processos bem definidos, por sua estrutura, localização e seu know-how no segmento têxtil e de luxo", diz Marcos Thomazini, gerente de Operações da Pronovias.

Ele acredita que a expertise da Columbia possibilitará redução de custos, por meio de um serviço ágil e de qualidade, além de atender os clientes finais em prazos menores, garantindo sua satisfação.

"Esperamos que esta parceria seja longa, lucrativa e sustentável, que o aprendizado seja mútuo e que traga melhorias para ambas as empresas", afirma.

Segundo Thomazini, um dos diferenciais da Pronovias, em relação à concorrência, é a sua operação logística. "Para mantermos nossa posição de líder no mercado em que atuamos, precisamos continuar buscando a perfeição. Para isso, esperamos contar com uma operação eficiente e de muita qualidade", declara.

Sobre a Pronovias
A Pronovias é uma empresa familiar, fundada em 1964, em Barcelona (Espanha). Sua internacionalização começou em 1977 e hoje é líder mundial no segmento nupcial, com mais de 5% de participação no mercado de casamentos (Bridal Business). Além de vestidos de noiva, há 10 anos a empresa também produz vestidos de festa (Cocktail dresses) e acessórios para noivas (véus, luvas, cintos, sapatos, entre outros).

Presente em 105 países, a Pronovias atende a mais de 4.000 pontos de venda, com sete plataformas logísticas distribuídas estrategicamente em diferentes continentes (Espanha, EUA, Canadá, China, Rússia, México e Brasil). Além de atender a lojas multimarcas, conta com uma rede de 79 franquias e 44 lojas próprias nas maiores capitais fashion (da moda) no mundo. No Brasil, a Pronovias começou a operar há sete anos e hoje atende a mais de 120 lojas pelo país e duas franquias (uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro).

Sobre a Columbia
O Grupo Columbia completou 75 anos de atividades em 2017. É formado por empresas de comércio exterior, logística integrada, armazéns refrigerados e frigorificados, operações portuárias, sourcing para o setor de moda e fornecimento de hard commodities, combustíveis sólidos e bioenergia. Conta com mais de 380 mil metros quadrados de área de armazenagem em Cotia (SP), Curitiba (PR), Itajaí (SC) e Simões Filho (BA).

No Sul e Sudeste, a Columbia se destaca na operação logística para o setor fashion, entre outros. Com a integração estratégica entre suas unidades, a Columbia amplia sua capacidade de atender a toda a cadeia logística do cliente em diversas regiões e com um portfólio completo de serviços.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.