Serviços

Notícias > Serviços

TPC negocia aquisição da Columbia

TPC e Columbia interna2O Grupo TPC está negociando acordo para aquisição de 100% da Columbia S.A.

(CSA), empresa com cerca de 75 anos de atividades no segmento de Comércio Exterior, CLIAs (Centro Logístico Industrial Aduaneiro) e logística geral. A aquisição traz ganhos de significativos, já que atua na atividade portuária e na logística de armazenagem e distribuição.

Leonardo Barros, presidente do Grupo TPC, destaca que a aquisição proporciona transcender fronteiras para tornar-se um operador internacional. “Foi uma oportunidade que o Grupo TPC enxergou de passar a oferecer serviços mais completos aos clientes. Agora, atuaremos desde a importação, no desembaraço aduaneiro, na armazenagem até a distribuição”, ressalta. O negócio ainda deve ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica antes de ser consumado, mas quando confirmado, o Grupo TPC, que é controlado pela Porto Participações S.A., terá um crescimento de cerca de 20% em receita e ainda em 2017, ampliará o faturamento para aproximadamente R$ 650 milhões. Além disso, o número de colaboradores diretos aumentará para 4.500.

Para 2018, um dos objetivos do Grupo TPC é chegar ao final do ano com o faturamento da ordem de R$ 1 bilhão. O aumento na receita virá de crescimento orgânico e por meio de outras possíveis aquisições. “O Grupo não pode adiantar o que planeja em aquisições, mas está sempre de olho em negócios e operações complementares e que gerem sinergia”, revela Barros. Entre os setores que o Grupo TPC já opera, a aquisição proporcionará a atuação em outras áreas que a Columbia já possui expertise, como vestuário, artigos esportivos e alimentos.

O Grupo também aumentará a sua plataforma de serviços com armazenagem alfandegada em área secundária, visto que a Columbia possui o Centro Logístico Industrial Aduaneiro, situado no município baiano de Simões Filho e parte integrante do Complexo Logístico Columbia Nordeste (243.000m2). Além do Complexo Logístico Columbia Nordeste, a Columbia tem operações de armazenagem doméstica e de distribuição nos Estados de São Paulo (Centro de Distribuição de Cotia, 17.000 m2), Paraná (Centro de Distribuição de Curitiba, 11.000 m2) e Santa Catarina (Centro de Distribuição de Itajaí, 10.000 m2).

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.