Serviços

Notícias > Serviços

CSI CARGO assume logística da Bombril

bombrilfabrica22Pelos próximos 5 anos, a operação logística do Centro de Distribuição (CD) de São Bernardo do Campo da Bombril será de responsabilidade da CSI CARGO, um dos principais operadores logísticos do país.

O contrato firmado em junho deste ano, envolve aproximadamente 150 funcionários que estão alocados em operações de recebimento, armazenagem e expedição de produtos.

O fornecimento de equipamentos de movimentação viabilizado pela Dinamik Rental, outra empresa do Grupo Cargo, foi a porta de entrada da CSI CARGO para assumir toda a logística do CD. Durante a negociação que teve início no fim de 2015, a equipe da CSI CARGO realizou um diagnóstico detalhado da planta logística para identificar todas as oportunidades de melhorias.

“Após o diagnóstico, apresentamos uma proposta viável para aumentar os ganhos de produtividade por meio da implantação de novas tecnologias, equipamentos e capacitação de pessoas. O investimento nessa operação alcançará R$ 5 milhões”, explica Claudio Cortez, diretor comercial da CSI Cargo.
A implementação de um Sistema de Gerenciamento de Armazém customizado para as necessidades da Bombril, é um dos diferenciais propostos pela CSI CARGO para esse novo projeto. Cerca de R$2 milhões foram destinados especificamente ao novo WMS, uma solução que permitirá ganhos de produtividade e redução nos custos de armazenagem.

Segundo Cortez, a empresa investiu pesado para qualificar os profissionais em tempo recorde, com a renovação de 100% da equipe. Além disso, a meta da CSI Cargo é inserir gradualmente todas as tecnologias necessárias a automatização do setor de armazenagem e expedição até o início de 2018.

“Iniciamos o projeto com força total e queremos surpreender positivamente o nosso novo cliente, almejando inclusive a conquista dos outros dois CDs da Bombril”, destaca.
O processo de seleção do operador logístico foi bastante longo e cauteloso, conforme explica Luis Guilherme Paschoal Andrade, Diretor Supply Chain da Bombril.

“Optamos pela CSI CARGO pois além de oferecer a melhor relação custo-benefício, ficamos impressionados com o know-how que a empresa possui quando o assunto é tecnologia aplicada nas operações em armazéns”, afirma.
A proximidade, a agilidade no atendimento ao cliente e a expertise desenvolvida ao longo de anos no segmento automotivo também foram fatores determinantes para que a CSI CARGO superasse a disputa na concorrência.

“A CSI CARGO possui um conhecimento acumulado muito grande na indústria automotiva que é, via de regra, uma atividade bastante crítica quando falamos em operações em armazéns e, isso foi determinante para nos trazer segurança, tendo em vista que é a primeira vez que a Bombril irá terceirizar toda a logística do principal centro de distribuição no país. Estamos apostando muito nessa parceria”, destaca.

Mesmo diante de um cenário econômico desafiador, a CSI CARGO tem conseguido ganhar mercado e o contrato com a Bombril, só reforça a estratégia de diversificação setorial que a empresa vem imprimindo com sucesso nos últimos anos.
‘’Somos um operador com um histórico invejável no setor automotivo, mas agora pretendemos aplicar as melhores práticas logísticas no segmento de higiene e limpeza ”, reforça Claudio Cortez.

Sediada em São José dos Pinhais-PR, a CSI Cargo é atualmente um dos principais players do mercado brasileiro de logística. A empresa é uma subsidiária do Grupo Cargo, empresa líder em serviços logísticos na Argentina e com forte atuação em vários países da América do Sul. Com um portfólio diversificado de serviços, a CSI Cargo atende clientes do setor automotivo, varejo, alimentício, linha branca, setor de construção, entre outros.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.