CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Retrak investe e renova frota de empilhadeiras

empilhadeiras222A RETRAK Empilhadeiras, empresa que loca e vende equipamentos das marcas Still e Linde para a movimentação e armazenagem de materiais, anuncia a realização de investimentos de R$ 7,1 milhões em equipamentos da Kion Group, detentora das marcas Linde e STILL, durante a MOVIMAT – Salão Internacional da Logística Integrada.

A empresa de Guarulhos atende todo o Norte e Oeste de São Paulo e, de janeiro a outubro, integrou 101 máquinas elétricas da marca STILL à sua frota de mais de 2.000 equipamentos.

A renovação da frota, que tem idade média de 4 anos, é uma constante na diretriz de negócios da RETRAK. Em 2016, com o reposicionamento de mercado do Kion Group envolvendo seus representantes em todo o Brasil, a RETRAK incorporou à sua frota máquinas Linde, reforçando sua meta de, a cada ano, seguir atendendo ao mercado com elevado nível de serviço e um amplo leque de produtos.

“Seguir com investimentos este ano e ter incorporado equipamentos Linde ao nosso portfólio em 2016, com posicionamento dentro do segmento Premium, foi positivo pois nos trouxe novas oportunidades de negócios”, destaca Pedrão. “Parte destes equipamentos foi comprada para estoque, evidenciando a confiança da RETRAK em novos clientes. Com investimentos frequentes, podemos oferecer equipamentos com novos recursos e ótimo desempenho nas mais diversas operações, o que faz a diferença neste momento em que o mercado começa a reagir da crise para uma retomada”.

O corpo técnico e de projetos vem realizando treinamentos internos junto aos fabricantes de máquinas ao longo de 2017, necessários ao reforço do conhecimento, manutenção dos novos equipamentos e qualidade de serviços prestados. Houve melhorias de processos internos, bem como nos acessórios exclusivos desenvolvidos pela própria RETRAK e que atendem à frota nas operações.

“A solidez financeira, os alinhamentos para acompanhar a realidade do país, os investimentos constantes em treinamento e o foco em novos projetos em prol da eficiência e segurança mostram a credibilidade e confiança do mercado na RETRAK. Nosso portfólio está direcionado a prover soluções em movimentação e armazenagem de materiais disponibilizando, para locação e para venda, equipamentos e acessórios para os mais diversos setores da economia e operações”.

Baterias de Lítio
Além de investimentos, este ano a RETRAK apresenta ao mercado uma novidade tecnológica que será incorporada gradualmente a linha de equipamentos de sua frota: as baterias de lítio íon, vindas diretamente da Europa. As baterias de lítio íon têm uma tecnologia que não requer a adição de água destilada, uma vez que são seladas; elas também permitem o carregamento a qualquer tempo, algo impensável nas baterias tracionárias, que precisam ser utilizadas por um período de 8 horas, descansar mais 8 horas e ser carregadas durante 8 horas antes de serem novamente utilizadas, obrigando a utilização de pelo menos duas baterias para revezamento em uso na empilhadeira. Em certos casos as baterias de lítio íon podem receber a carga total em cerca de 1 hora.

“Com a bateria de lítio íon não é necessário ter baterias de reserva porque a bateria poderá ser recarregada em qualquer momento da operação, até mesmo no próprio equipamento”, destaca Pedrão. “Em algumas operações, isto permitirá a economia com baterias-reserva e economia de mão de obra utilizada na troca da bateria. É um avaço importante em termos tecnológicos para os equipamentos de movimentação de materiais”, finaliza.

 

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.