CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

LG Electronics vira-se para a robótica

LG2O recente investimento da LG Electronics na empresa norte-americana Bossa Nova Robotics marca o primeiro passo no que diz respeito à procura de parceiros à escala global para apostar em investimentos na área da robótica.

Já em 2017, a LG fechou vários acordos com startups coreanas, tendo investido mais de 90 milhões dólares na área da robótica nos primeiros 12 meses de parceria com aquelas empresas.

A Bossa Nova Robotics é líder no fornecimento de dados sobre produtos “on-shelf” em tempo real para a indústria retalhista, facilitando a gestão de grandes lojas de retalho ao permitir recolher e analisar, de forma automática, informação sobre inventários. Desde o ano passado que a Walmart, por exemplo, está a testar robôs que fazem scanning de prateleiras nas suas lojas.

O financiamento à empresa Bossa Nova surge no seguimento de quatro outros investimentos da LG em empresas de robótica coreanas: Acryl, SG ROBOTICS, Robotis and Robostar. Estes investimentos complementam os esforços da LG para apresentar, num futuro próximo, robôs que prestam serviços, com a ambição de que este seja o motor de crescimento da empresa a curto prazo. De referir que no início deste ano, a LG apresentou três novos robôs conceptuais CLOi usados em zonas de muito tráfego, como hotéis e supermercados. Estes equipamentos estão a ser produzidos paralelamente aos produtos ThinQ, a marca de inteligência da LG para electrónica de consumo e eletrodomésticos.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.