Serviços

Notícias > Serviços

Drones não! Bicicletas elétricas de carga são o futuro das entregas

droneMenos badalada que os drones, existe uma tecnologia “pronta” há muito existente que é bem mais provável de fazer a maior parte das entregas da última milha em futuro próximo: a bicicleta.

 

Por quê?

• O antigo triciclo de entrega agora é elétrico e capaz de levar 350 kg pelas ruas congestionadas da cidade;

• A problemática do congestionamento urbano tende a estrangular cada vez mais as cidades, enquanto as bicicletas elétricas de carga são aderentes a cerca de 20% do montante de entregas urbanas;

• O aspecto regulatório que envolve o uso logístico de drones – de segurança a privacidade – é complexo e demorado, embora muitas empresas de tecnologia insistam que rapidamente será viável a operação com drones em larga escala.

Não se trata de desprezar o valor da tecnologia com drones, mas de compreender as restrições existentes e o tempo de maturação destes processos;

• Empresas automotivas também estão investindo em bicicletas elétricas de carga. A Volkswagen (foto) está começando a fazer um novo modelo na fábrica de Hannover e está faturando-a como o “menor veículo comercial VW de todos os tempos”. Ela chegará às ruas em 2019.

É esperar para ver!Luís Eduardo Ribeiro

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.