CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Brado inicia operação de açúcar em Araraquara

brado

 

O Terminal Intermodal da Brado Logística, em Araraquara (SP), começou a realizar o transporte ferroviário de açúcar em contêineres, com destino ao Porto de Santos. A companhia construiu o terminal na região centro-sul (maior polo açucareiro do Brasil, responsável por 90% da produção nacional de cana), estrategicamente para atender também este setor.
 
A operação, que começou em junho é feita em carretas da usina até o Terminal da Brado, onde o contêiner é estufado e segue por ferrovia até Santos. Outra opção é o contêiner ser estufado na indústria e escoado pela Companhia até o complexo portuário. A expectativa é que sejam movimentados cerca de 1.500 contêineres por mês neste período.

A empresa oferece infraestrutura completa e disponibilidade de contêineres vazios no interior durante todo o processo. Também serão usados os vagões Spine Car 80’, com capacidade para até 130 toneladas, que terão saídas diárias à medida que o volume aumentar. As composições foram desenvolvidas para carregar dois contêineres de 40’ e três ou quatro contêineres de 20’, dependendo da característica da carga. No caso do açúcar, o ideal é utilizar três contêineres de 20’. Os vagões possuem anteparos protetores nas portas, que oferecem mais segurança ao transporte.
 
Para garantir a viabilidade do negócio, foram feitas parcerias e acordos com os principais armadores do segmento de açúcar e a Brado constituiu um depot no próprio Terminal, com estrutura de reparos para contêineres.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.