CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Continental anuncia planta mundial para recapagem de pneus e reciclagem de borracha

pneus2

A Continental, fabricante de pneus e fornecedora internacional automotiva, anunciou durante que construirá em sua sede em Hannover uma nova fábrica de recapagem para pneus de caminhões e ônibus, bem como uma instalação para a reciclagem de borracha de pneus usados.

A unidade, que absorverá um investimento de mais de R$ 27 milhões, é a primeira do gênero em todo o mundo e faz uso das sinergias entre a recapagem e a reciclagem.

Com a nova planta de reciclagem, a Continental desenvolve uma nova abordagem no que diz respeito ao processo de aproveitamento das bandas que chegam ao final de sua vida útil. A empresa também reforça sua posição na Europa Ocidental e implanta a sua abordagem ContiLifeCycle na produção.

 

“Em razão das limitadas matérias-primas, vemos como nossa obrigação apresentar soluções sustentáveis para a produção de pneus e recapagem. Estamos agora em condições de processar bandas de rodagem usadas até o limite e pneus inservíveis de forma dirigida e controlada e que podem ser reutilizados na produção de pneus novos e recauchutados”, disse o Dr. Andreas Esser, head da unidade de pneus para veículos comerciais da Continental.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.