CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Mercadolivre investe na logística com apoio dos correios

desenvolvimento-de-ecommerce

O MercadoLivre passa a oferecer o MercadoEnvios, serviço de tecnologia de administração de envios em um marketplace. Com o apoio dos Correios, o serviço permite tarifas de frete melhores para produtos negociados na plataforma líder em e-commerce e trará melhor experiência de utilização do site para vendedores e compradores.

A adesão ao MercadoEnvios é opcional e gratuita aos vendedores. Os anúncios de produtos com o serviço tem um calculador de frete na própria página, o que facilita ao consumidor escolher entre entrega normal ou expressa e fechar o negócio. Ao comprar um produto utilizando MercadoPago, o comprador também paga o frete ao MercadoLivre, que por sua vez administra diretamente com os Correios com as melhores tarifas possíveis.

“A parceria com os Correios faz com que o serviço possa ser adotado em qualquer parte do país imediatamente, com a confiança de uma empresa líder em logística. O custo do envio fica bem mais acessível ao consumidor, pois negociamos com base no volume gerado por milhares vendedores profissionais, não apenas um”, diz Helisson Lemos, diretor-geral do MercadoLivre para o Brasil.

 

O MercadoEnvios, que passa a integrar o ecossistema de serviços para o e-commerce do MercadoLivre, foi possível com o investimento da companhia em uma renovação tecnológica da plataforma, anunciada em outubro de 2012. Com o uso das APIs do MercadoLivre foi possível criar uma solução que se integrasse ao sistema dos Correios, tornando possível que todas as operações sejam feitas em tempo real e de forma rápida.

“Os Correios já tem o MercadoLivre como um grande cliente indireto, pois identificamos que milhares de produtos enviados por nossos serviços são oriundos de vendas realizadas no site. Este projeto é a união de expertises das duas empresas em prol de uma melhor experiência para o consumidor online”, diz José Furian Filho, Vice-Presidente de Negócios dos Correios.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.