CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Empresas inovam em supply-chain

 

logpyxsuply

Especializada em supply-chain, a LogPyx percebeu a necessidade de colocar em primeiro lugar os objetivos e o contexto de cada empresa, sem perder o foco em reduzir os custos e aumentar a eficiência para todas.


“Nosso trabalho sempre começa com um diagnóstico rápido e preciso sobre a situação atual da empresa em termos de processos, sistemas e pessoas. Junto com nossos clientes, definimos o caminho mais adequado a seguir, levando em consideração sua estratégia”, destaca Fernando Fenerich, diretor de consultoria da LogPyx.


Aliado à equipe de consultoria, o time de tecnologia mantém a mesma filosofia de trabalho. Segundo Eros Viggiano, diretor de tecnologia da LogPyx, “é fundamental que a tecnologia esteja alinhada com os objetivos de negócio do nosso cliente. Nossas soluções tecnológicas são totalmente personalizadas e tem baixo impacto na integração com os sistemas gerenciais já instalados”.

 

Num mercado repleto de pacotes de software, ele complementa que “ao comprar um pacote [de software], o máximo que se consegue é estar entre os melhores do lugar comum. Para liderar, deve-se projetar uma solução única e diferenciada.” As soluções tecnológicas da LogPyx estão fundamentadas sobre técnicas de análise preditiva e otimização computacional, ainda pouco difundidas no meio corporativo.

 

A LogPyx já gerou resultados surpreendentes: empresas dos setores de mineração, siderurgia e indústria em geral tem obtido reduções na ordem de dezenas de milhões em seus inventários; outras, tem aumentado significativamente o desempenho logístico com maior acurácia das informações e redução do ciclo de entrega.

 

E a empresa acelera em 2014. Fenerich estima que, neste ano, a LogPyx tem como meta “gerar uma economia superior a R$ 100 milhões para nossos clientes, aumentando o tempo de resposta ao mercado de 15 a 20%, não só com a revisão dos processos, mas com a implantação dos nossos softwares como os de escalonamento da força de trabalho e logística”.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.