CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Modelagem de Supply Chain

supply-chainml

A multinacional norte-americana LLamasoft, especialista em modelagens de supply chain, define como passo estratégico para o seu desenvolvimento a ampliação de negócios na América Latina e, em especial, no Brasil.

A empresa criou uma plataforma de ferramentas completamente integradas para modelagem de cadeias de distribuição, o Supply Chain Guru.


A solução permite uma melhor gestão da cadeia ao modelar opções de otimização da rede e de inventário, análises de custos operacionais, aperfeiçoamento do planejamento de fornecimento estratégico dos fluxos de produtos e de roteirização, simulações de níveis de serviços, S&OP (Planejamento de Vendas e Operações), racionalização de processos de fusões e aquisições e análise de riscos e contingência.

 

Um dos diferenciais do Guru é a sua capacidade de simular cenários futuros, detalhando cada segmento da operação, e permitindo à empresa antecipar decisões estratégicas antes da concorrência. “O varejo hoje é muito complexo, com uma enormidade de SKUs, demandas geograficamente dispersas e expectativas cada vez mais elevadas quanto ao nível de serviço. O supply chain tem que equilibrar cinco métricas de interesse que são chave: serviço, custos, logística, sustentabilidade e riscos. E as habilidades de projetar e antecipar cenários são o que permitem a flexibilidade das estruturas e dos processos. Ferramentas de planejamento não foram projetadas para o design. Mas planejamento e design devem acontecer simultaneamente”, explica Donald A. Hicks, CEO da empresa.

 

Na visão de Hicks, a estrutura de supply chain deve ser flexível de tal forma a antecipar cenários e adaptar-se às mudanças necessárias antes mesmo delas serem implementadas. “As decisões que se tomam para alterar o modelo logístico de distribuição tardam muito a acontecer, resultando em intervenções inócuas já que os cenários mudam a um ritmo muito mais intenso”, explica.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.