CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Quem disse que menos pessoas é mais produtividade?

Quem disse“Qual é a meta da empresa?”. A pergunta feita por Eliahu Goldratt, no início dos anos 1980, que foi retratada pela IMAM Consultoria na primeira publicação do livro “A Meta”, marcou uma geração de profissionais que, na busca da produtividade, visualizaram grandes oportunidades de fazer as empresas ganharem mais dinheiro.

 

 

Porém, com o passar do tempo, inúmeros indicadores de desempenho começaram a se proliferar nas organizações e a produtividade passou a ser medida por diferentes deles, que nem sempre retratam o que a empresa realmente objetiva. Por exemplo, você ou sua empresa costumam utilizar o tradicional indicador de produtividade “produção/homem hora”?

 

Este modelo típico mostra a evolução da produtividade, ao longo do tempo, em diferentes tipos de negócio. Além disso, existem empresas que até comparam o desempenho de suas unidades de negócio e premiam os primeiros colocados, onde diretores, gerentes e também os colaboradores são premiados, gerando assim um comportamento condicionado do tipo: “diga-me como me medes, que eu lhe direi como me comportarei”.

 

Para saber mais sobre o assunto, acesse a versão online da revista em seu computador e dispositivos móveis com Android ou iOS.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.