CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Automatizar ou não automatizar a logística?

20170808 17224922Eis a questão que muitas empresas no Brasil estão vivenciando nos últimos anos e que tende a ser cada vez mais considerada entre as estratégias logísticas.

 

A automação na intralogística, seja através do fluxo de materiais, através do fluxo de informações, que está assumindo um papel cada vez mais estratégico nas operações. O aumento da produtividade operacional, a melhoria dos serviços, atendimento ao cliente e o melhor controle são alguns dos principais desafios que estão sendo vencidos através da automação.

Ao mesmo tempo que o mercado apresenta milhares de soluções propiciadas pela automação, também é importante destacas que a mesma não é a melhor solução para todos os problemas. Invista em conhecimentos e atualize-se para desmistificar a automação na logística e crie sua própria opinião a respeito da mesma.

Não devemos tomar “partido” contra ou a favor da automação na logística, mas sim considerar a mesma como um forte aliado na “guerra” da competitividade. A abrangência da automação na logística é muito maior do que o mercado pode apresentar, e acredite que o “Universo da automação” pode motivar novas oportunidades, projetos e desafios na sua vida profissional. A partir da automação, novos paradigmas, ainda não explorados, poderão e deverão surgir, possibilitando um forte crescimento profissional e pessoal.

Eduardo Banzato, diretor do Grupo IMAM.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.