Supply Chain

Notícias > Supply Chain

10 dicas para escolha da empilhadeira

Diesel Forklift Japanese Engine 1 8t 22Quando se trata da seleção da empilhadeira certa, fazer sua lição de casa e seguir algumas regras simples pode oferecer maior produtividade e custos de operação mais baixos. 

1. Verifique se você trabalhará com a empilhadeira em ambiente externo e interno pois cada um exige um modelo diferente de máquina.

2. Leve em consideração os custos e ciclos de vida total. As variáveis contribuem em grande parte com os custos totais de propriedade.

3. Considere a capacidade do fornecedor customizar soluções para que ele possa adequar os veículos à suas necessidades específicas.

4. Selecione um veículo com características de segurança como: assentos ajustáveis, controles hidráulicos ao lado do assento ou mini-alavancas, entre outros.

5. Procure um distribuidor com amplo suporte. Certifique-se que ele possua técnicos, estoque de peças e serviço de entrega disponíveis.

6. Adquira um veículo ambientalmente correto. As regulamentações estão mais rígidas para a emissão de poluentes e é preciso acompanhar e se adequar a essas mudanças.

7. Pesquise os índices de satisfação do cliente e do fabricante. Veja a classificação do produto em fontes externas como publicações do setor.

8. Busque um fornecedor que ofereça opções de financiamento por meio de empresas de captação financeira.

9. Torne a facilidade de manutenção uma prioridade.

10. Escolha um veículo que seja compatível com sistemas de comunicação wireless. Os equipamentos estão cada vez mais modernos e essa solução auxilia, e muito, na otimização do tempo da operação.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.