CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

4 motivos para investir em uma solução de gestão de compras

software22Em uma época de instabilidade econômica, qualquer centavo economizado pode representar uma oportunidade de crescimento no futuro – afinal, mais do que cortar gastos, é preciso readequar investimentos para não comprometer a operação.

Essa lógica está presente na maioria das organizações e afeta diretamente a gestão da cadeia de suprimentos. A área, também conhecida como supply chain, é responsável pela compra e pesquisa de todos os fornecedores de uma empresa, o que a torna importante para a saúde financeira – estimativas de mercado indicam que uma companhia utiliza até 70% de sua receita para a aquisição de produtos e serviços.

Confira quatro motivos para investir em uma solução de gestão de compras:

Parceiros de qualidade – Com um software, é possível criar uma rede privada de fornecedores, homologando apenas os parceiros que realmente importam para o seu negócio. Assim, sobra tempo para encontrar as empresas certas.

Facilidade de negociação – Com a possibilidade de realizar diversas modalidades de leilão e solicitar informações, cotações e propostas ao mercado, uma solução de gestão de compras pode fazer com que a empresa economize até 30% nas aquisições.

Produtividade – Por ter parceiros já identificados e as propostas online, uma solução específica aumenta em mais de 40% a agilidade e controle em processos de compras, resultando em ganho de produtividade para a equipe de compras.

Controle em tempo real – Para um gestor é possível acompanhar pelo painel de controle as negociações, transações e a performance do seu time de compras. Assim garante que o processo rode com maior eficiência e agilidade, além de ser notificado sempre que houver uma pendência para tomar as ações necessárias.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.