CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Kuehne + Nagel quer moldar o futuro da logística

kuehneenagel 690x377222A Kuehne + Nagel assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a sociedade de investimento Temasek, com sede em Singapura, no âmbito do qual será estabelecida uma joint venture para investimentos conjuntos em startups ainda em fase embrionária que estejam a desenvolver tecnologias de ponta para a área da logística e supply chain.

A joint venture irá identificar investimentos em companhias ainda jovens mas com tecnologias e serviços com potencial para transformar os modelos tradicionais da logística, assim como soluções que aumentem a eficiência ou que ofereçam valor adicional aos clientes. Estarão particularmente debaixo de olho tecnologias em áreas como o Big Data e a Análise Preditiva, Inteligência Artificial, Blockchain ou Robótica.

Esta joint venture vai permitir acelerar a transformação da indústria logística. A cooperação combina a estratégia de investimento focada e orientada a longo prazo da Temasek e a sua experiência, com a rede logística global e know-how da Kuehne + Nagel, criando uma situação de win-win para todas as partes. Para a Kuehne + Nagel é um importante passo no desenvolvimento da nossa abordagem de digitalização e para moldar o futuro da indústria», referiu Joerg Wolle, Chairman Kuehne + Nagel International AG.

Já Tan Chong Lee, Presidente da Temasek, admitiu que “as oportunidades apresentadas com o crescimento da tecnologia e da sua aplicação em diversos sectores tem sido um foco crescente da Temasek”, sendo esta entrada na área da logística um bom exemplo disso mesmo. “Estamos satisfeitos por colaborar com a Kuehne + Nagel nesta joint venture, e acreditamos que a colaboração nos permitirá identificar e apoiar empresas crescentes na vanguarda do desenvolvimento tecnológico na indústria logística”.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.