Supply Chain

Notícias > Supply Chain

UPS discute o papel do operador logístico para a indústria manufatureira

a0866568 a9d5 11e7 b5c3 73151a4798b82222No processo de retomada da economia brasileira, é essencial promover a discussão sobre soluções que tragam mais eficiência para sustentar a indústria manufatureira, que fomenta o crescimento de outras indústrias.

Para 2018, a expectativa da CNI (Confederação Nacional da Indústria) é que a capacidade produtiva da indústria manufatureira cresça 3%, taxa superior ao crescimento da economia.

A indústria manufatureira fomenta o setor logístico no Brasil. Representa 44% do total do mercado brasileiro de importações no modal aéreo, 45% das exportações no modal marítimo e é o principal segmento de entregas expressas, via courier, com 23%, segundo dados da consultoria Seabury, da Accenture. Cientes dessa realidade, na FEIMEC, maior feira focada em máquinas e equipamentos da América Latina, que acontece de 24 a 28 de abril, a UPS discute as principais necessidades logísticas das empresas dessa indústria, como a agilidade e eficiência, visibilidade de dados precisos no momento certo e a diminuição do tempo gasto no rastreamento de pacotes e cargas.

Para discutir o tema, a empresa promove o painel “Como uma empresa de logística pode ajudar a indústria manufatureira” no dia 27, ministrado por Raquel Battin, diretora de Vendas da UPS no Brasil. A empresa também estará presente com um estande localizado na posição J128, promovendo seu portfólio completo, que inclui serviços de transporte internacional, nacional, frete aéreo de cargas gerais, frete marítimo, desembaraço aduaneiro, armazenagem e distribuição, soluções integradas para clientes, gestão e rastreamento em tempo real, e pós-vendas.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.