Supply Chain

Notícias > Supply Chain

Linde apresenta a 3ª edição do World Of Material Handling

wl WoMH128 1080x6752Teve início no dia 4 de junho a 3.ª edição do World Of Material Handling (WoMH), no Mainmarkt, em Mannheim (Alemanha), um evento bi-anual de duas semanas promovido pela Linde Material Handling, uma das maiores empresas de fabrico e venda de empilhadores do mundo, bem como dedicada à oferta de soluções intralogísticas para os mais diversos clientes.

No espaço de 13.000m2 do evento passaram e passarão, até dia 15, mais de 5.000 profissionais, tendo estes diversas conferências e atividades preparadas para participarem, de modo a conhecerem melhor o universo Linde e tirarem quaisquer dúvidas que possam existir.

Também a Dematic, empresa parceira da multinacional e líder de mercado no fornecimento da mais moderna tecnologia de automatização de cadeias de abastecimento integradas, esteve presente, e tal como a promotora mostrou a sua gama de soluções intralogísticas em primeira mão num grande espaço, bem como mais 30 empresas de soluções intralogísticas, com menor destaque.

O evento contou com a presença de importantes figuras da Linde e da Dematic, como Christophe Lautray, Chief Sales Officer da Linde, e claro, também a Supply Chain Magazine esteve presente, com informação que chegou de avião, diretamente do aeroporto de Frankfurt, para todos os leitores SCM!

As cinco áreas de foco foram Automação, Digitalização, Segurança, Energia e Intralogística, as quais se encontravam divididas em várias estações homónimas para apresentarem as soluções Linde e Dematic. Desde empilhadores que conseguem levar duas paletes separadas a aplicações do género “UBER”, sistemas de redução automática de velocidade para maior segurança dos peões e operadores de máquinas, ou de detecção de peões, com a mesma finalidade do anterior, de picking, soluções para pisos irregulares, iluminação alternada para empilhadores consoante a direção do veículo, soluções de baterias de íons de lítio, de estabilidade e de iluminação dos garfos dos empilhadores para melhor colocação dos mesmos, autómatos, simuladores de investimentos ou de movimentação de carga, organização intralogística, carregadores e baterias de segurança reforçada ou mesmo de comunicação inteligente entre a bateria e o veículo, entre outras ofertas.

O tema deste ano, “Simplexity. The Art of Smart Solutions.”, explica-se pela intenção de “descomplicar”. Num mundo que está cada vez mais complexo e exigente, a Linde procura facilitar todos os processos intralogísticos e liderar o mercado, aumentando as suas ofertas de modo a facilitar cada vez mais a vida dos seus clientes. “Estamos a demonstrar aos nossos clientes como podem encontrar pedidos complexos utilizando a tecnologia topo de gama”, conta Christophe Lautray, Chief Sales and Services Officer da Linde, e conta que as intenções da empresa passavam por mostrar não apenas o equipamento mais recente: “O que nós pretendemos no World of Material Handling é transmitir a ideia de que com a cooperação entre equipamento, tecnologias e soluções tudo é possível”.

“Vivemos num mundo que se está a tornar mais e mais complexo. Queremos ter tudo neste preciso momento, pedimos algo e queremos que já esteja disponível na manhã do dia seguinte.” – Markus Schmermund – Vice President Intralogistics Solutions, Linde Material Handling.

Todos os participantes puderam experimentar desde test-drives de empilhadores a E-Karts da empresa, ou para os mais inseguros, existiam diversos simuladores disponíveis, que já incluíam algumas das ofertas de segurança Linde. No exterior, um empilhador real com duas cadeiras simulava, como se de um carrossel de feira se tratasse, a subida de carga até 10 metros, mas com pessoas. Os participantes puderam assim ver as ofertas Linde e a segurança das mesmas em primeira mão.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.