CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Demanda e localização trazem sucesso a parque logístico

1535580076185 222O prêmio de Parque Logístico/Industrial ficou com a VBI Log Extrema, um complexo logístico com 100 mil metros quadrados de área construída em Extrema (MG), na divisa com São Paulo.

O projeto é um investimento da VBI Real State, que atua na gestão de fundos de investimento.

A VBI readequou um antigo galpão industrial, instalado numa região com grande demanda por estrutura para logística de distribuição. Planejado para ocorrer em duas fases – a primeira de adequação dos poucos mais de 33 mil m² já existentes; e a segunda de expansão, com a construção de mais três galpões, o projeto foi executado em três anos, considerado um sucesso em prazo curto e que premiou a ousadia, segundo o júri do Master.

"A resposta foi muito rápida. Imaginávamos ampliar por blocos, mas construímos 80 mil m² de uma vez só", conta Rodrigo Lacombe Habbud, sócio-fundador da companhia, que investiu R$ 250 milhões no projeto.

O VBI LOG Extrema foi construído em um imóvel localizado nas margens da Rodovia Fernão Dias, entre os três principais centros consumidores do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte) e a menos de 100 km de distância dos aeroportos de Viracopos e de Guarulhos. Está, atualmente, 98% alugado.

“O locatário-âncora é a Ambev, um contrato para 35 mil m² por dez anos – uma tranquilidade, porque garante fluxo de caixa grande. Além da Ambev, temos a DHL também. O retorno está muito bom”, comemora Habbud, que agora planeja ocupar os 20 mil m² ainda disponíveis, atingindo o limite do empreendimento.

Hoje, a área já passa de 100 mil m² construídos e a previsão é de chegar a 130 mil m², quatro vezes a área inicial.

"Receber este prêmio é gratificante, porque confirma um caminho, um viés da nossa operação, que é a compra de imóveis obsoletos para retrofit e ampliação”, diz Habbud. “Quando há aceitação como a que tivemos, validado pelo mercado, é muito gratificante."

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.