CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Scania adota solução de embalagem sustentável

Scania 222A Smurfit Kappa, empresa de embalagem de papel e cartão canelado, colaborou com o fornecedor global de transporte Scania para substituir alguns dos materiais utilizados na sua cadeia de fornecimento por soluções de embalagem fabricadas em papel e 100% sustentáveis.

Este projeto foi desenvolvido juntamente com a Divisão ‘Scania Parts Logistics’, responsável pela distribuição de todas as peças da marca, que conta com uma complexa cadeia de fornecimento, pela qual passam muitos produtos de diferentes tamanhos, e alguns bastante frágeis.

A Scania teve a necessidade de embalar janelas de camiões de uma forma mais otimizada e sustentável, sendo até ao momento transportadas através de paletes de madeira, poliestireno expandido (Expanded Polystyrene, EPS), entre outros materiais.

A Smurfit Kappa utilizou o seu serviço SupplySmart que reviu cada aspecto da cadeia de fornecimento da Scania. A proposta apresentada substituiu o interior de EPS e a palete de madeira por uma embalagem em favo de mel, um material de papel sustentável. Desta forma, passou-se de uma solução formada por múltiplos materiais para outra fabricada com um único material, o que ainda reduziu o espaço de armazenamento em 50%, representando uma importante poupança nos custos de transporte da Scania.

Brechtel Coox, Engenheiro de embalagens da Scania Parts Logistics, assegurou que «depois de uma revisão exaustiva do complexo relatório que lhe apresentamos, a Smurfit Kappa conseguiu oferecer-nos uma solução engenhosa que superou todas as nossas expetativas. A Scania Parts Logistics depende de uma cadeia de fornecimento otimizada para poder garantir aos nossos clientes um serviço da máxima qualidade».

Por sua vez, Erik Bunge, CEO da Smurfit Kappa Corrugated Benelux, afirmou que: “O nosso ponto de partida foi analisar como podíamos otimizar a sua cadeia de fornecimento em termos de tempo, custos e sustentabilidade. A solução de papel que apresentamos, aliando as capacidades de produção do cartão canelado e o favo de mel, é sólida e permite-nos oferecer um serviço inovador e fiável ao nosso valioso parceiro Scania”.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.