Supply Chain

Notícias > Supply Chain

iFood abre as portas para visita técnica de Logística

Logismat 492x330 0015º Seminário LOGISMAT confirma empresa líder no ramo de entrega de comida pela internet como nova opção de visita técnica a ser realizada pelos participantes do evento, que acontece entre 15 a 17/10, em São Paulo (SP)

São Paulo (SP), 6 de setembro de 2019 – O 15º Seminário LOGISMAT acaba de confirmar uma nova opção de visita técnica para os participantes do evento, que acontece entre 15 a 17 de outubro, em São Paulo (SP). O iFood – líder no ramo de entrega de comida pela internet, na América Latina – é a quinta grande marca brasileira a abrir suas portas para apresentar detalhes da operação Logística no País.

 Segundo Marcel Alonso, Head of Logistics do iFood, os participantes do LOGISMAT terão a oportunidade de fazer uma imersão na estrutura do escritório de Osasco (SP), que abriga uma equipe com mais de mil profissionais, e na área de Tecnologia e Desenvolvimento dos Produtos de Logística.

 O iFood é uma empresa brasileira fundada em 2011, totalizando 5,1 milhões de usuários ativos, inclusive na Argentina, na Colômbia e no México. A cada segundo, realiza a entrega dois pratos de comida, ultrapassando 19,4 milhões de pedidos mensais. “Apesar de contar com estrutura de grande empresa, não podemos ficar presos às amarras de uma operação desse porte”, revela o executivo. Por um lado, a organização precisa ter máxima atenção em questões como Legal, Finance, Investors Relation e Compliance. “Esses temas exigem muita responsabilidade”, opina. Por outro, está em um mercado com constantes mudanças e acreditamos muito que testar e errar rápido são condições fundamentais para seguirmos inovando. “Para seguir nesse caminho, temos modelos internos que possibilitam o avanço de iniciativas extremamente inovadores como se estivéssemos em uma empresa de pequeno porte”, explica. De acordo com Marcel, o serviço ao cliente é a base de todos os movimentos internos, inclusive os movimentos relacionados à inovação. Para ele, melhorar a assertividade na promessa de entrega é um exemplo de inovação no qual é utilizada inteligência artificial para melhorar o serviço ao cliente.

 Interessados em conhecer o iFood têm até o dia 30 de setembro (segunda-feira) para efetuar sua inscrição no 15º Seminário LOGISMAT, com 10% de desconto (terceiro lote). Grupos, a partir de três participantes, têm direito a desconto adicional de 5%.

 

Clique aqui e garanta 10% de desconto no terceiro lote de ingressos.

 

A visita técnica dos participantes do LOGISMAT será uma ótima oportunidade para as pessoas conhecerem uma empresa de tecnologia por dentro. Entenderem que, estruturalmente, não existe grande diferença em relação às demais, mas, culturalmente, a abertura ao novo e a possibilidade de testar podem trazer muita vantagem competitiva.” Marcel Alonso, Head of Logistics do iFood

 

Operação Logística do iFood no Brasil:

  • 19,4 milhões de pedidos/mês.
  • 558 mil pedidos/dia.
  • 200 mil restaurantes parceiros.
  • 662 cidades atendidas, em todos os Estados do Brasil.
  • 3,3 milhões de pedidos/mês operando logística (entregadores parceiros do iFood)
  • 17 vezes maior que o competidor mais próximo em usuários ativos/dia.

 

PALESTRA

O mundo de food delivery vem passando por uma revolução acelerada, cadeias de fornecimento estão sendo reconstruídas, a tecnologia evolui rapidamente e traz novas possibilidades constantemente, o acesso à internet de alta velocidade possibilita conexões imediatas em todos os pontos da cadeia e os hábitos das pessoas são diretamente impactados por todos esses movimentos. Tudo está em constante mudança e esse cenário traz desafios interessantes. Para falar sobre “Inovação, Inteligência Artificial, Food Delivery e a Revolução no Universo da Alimentação”, o 15º Seminário LOGISMAT recebe no dia 15 de outubro, o Head of Logistics do iFood. Na apresentação, Marcel Alonso irá apresentar a jornada do iFood, explicando onde e como a marca está inovando e muito além do food delivery. Também irá destacar novidades globais no mercado. “Venha participar dessa revolução no universo da alimentação”, convida Marcel.

 

INGRESSO COM DESCONTO ATÉ 30/09

O 15º Seminário LOGISMAT está concedendo desconto de 10% para as inscrições efetivadas até o dia 30 de setembro (segunda-feira). O pagamento pode ser feito em até três vezes no cartão de crédito ou transferência bancária (Pessoa Física ou Jurídica) e no boleto bancário (Pessoa Jurídica). O evento também oferece descontos progressivos para inscrições de três ou mais participantes da mesma empresa e para pagamentos antecipados. O ingresso inclui o acesso integral a todas as palestras, almoço e coffee breaks, no Hotel Blue Tree Premium, nos dois primeiros dias, além do traslado para a visita técnica escolhida em um município do interior de São Paulo.

 

SOBRE O IFOOD

O iFood, uma das mais inovadoras foodtechs do mundo e líder em delivery online de comida na América Latina, tem 19,4 milhões de pedidos mensais no Brasil. Há oito anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também no México e Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os mais de 100 mil restaurantes cadastrados em 662 cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile – líder global em marketplaces móveis - e a Just Eat - uma das maiores empresas de pedidos on-line do mundo.

 

SOBRE O 15º SEMINÁRIO LOGISMAT

O 15º Seminário LOGISMAT é um evento completo sobre Supply Chain, Logística, Movimentação, Armazenagem e Gestão Lean, que acontece de 15 a 17 de outubro, em paralelo e com apoio institucional das feiras FENATRAN (Salão Internacional do Transporte) e MOVIMAT (Salão Internacional da Logística Integrada). Nos dois primeiros dias, estão previstas 24 palestras, com os mais renomados profissionais do mercado, no hotel Blue Tree Premium Faria Lima, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 3.989 – Itaim Bibi, em São Paulo (SP). O terceiro está reservado para que os participantes conheçam, in loco, cases de cinco grandes marcas brasileiras: Bosch, CNH, Deca, iFood e Tramontina, em cidades do interior paulista. Ao final das visitas técnicas, realizadas no dia 17/10, pela manhã, o seminário oferecerá traslado gratuito aos participantes que tiverem interesse em se deslocar até a FENATRAN/MOVIMAT. Em 2018, o LOGISMAT reuniu de 120 executivos, da Indústria, do Atacado e do Varejo. Inscrições e informações em: https://www.imam.com.br/Seminarios/sem_logismat.html

 

SERVIÇO

O quê – 15º Seminário LOGISMAT
Quando – De 15 a 17/10, das 8h às 17h
Onde – Blue Tree Premium Faria Lima, Av. Brigadeiro Faria Lima, 3.989 – Itaim Bibi, São Paulo (SP)
Contato – (11) 5575-1400, 9 7550-8384 (WhatsApp) ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Informações e inscriçõeshttps://www.imam.com.br/Seminarios/sem_logismat.html

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.