CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Novo evento B2B reunirá segmento da intralogística e automação

LogoFeira.png

Novo evento B2B reunirá segmento da intralogística e automação em 2024

Organizado pela INTERLINK Exhibitions e pelo Grupo IMAM, primeira edição da INTRA-LOG Expo South America, acontece em 2024 em São Paulo, com foco em novas tecnologias e soluções para esse setor

Público-alvo são profissionais de diversos segmentos da indústria, interessados em tornar suas operações mais eficientes, reduzindo custos e ganhando escala.

Com foco no universo da logística interna 4.0 ou intralogística 4.0, a INTERLINK Exhibitions e o Grupo IMAM anunciam o lançamento da INTRA-LOG Expo South America - Feira e Fórum Internacional de Intralogística e Automação, evento b2b que nasce com o objetivo de aproximar as empresas das soluções mais modernas já desenvolvidas para o gerenciamento do fluxo de materiais, informações e recursos dentro de uma organização. A INTRA-LOG Expo South America está programada para ser realizada de 3 a 5 de setembro de 2024, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O setor de logística continua a ser protagonista de um dos crescimentos mais vertiginosos dos últimos tempos. Levantamento feito pela Transparency Market Research indica que o mercado global de logística valerá R$ 15,5 trilhões em 2023 com a movimentação de mais de 92 bilhões de toneladas de materiais, com forte destaque para o impacto do e-commerce mundial nos volumes transacionados.

Pesquisas realizadas ao longo dos últimos 10 anos pela IMAM Consultoria mostram que cerca de 25% dos custos operacionais nas cadeias de suprimentos passam pela intralogística. As operações 100% automatizadas com sistemas autônomos e/ou híbridos já estão presentes em muitas empresas no Brasil, geralmente grandes e médias, mas começam também a ganhar espaço nas médias e pequenas por meio de iniciativas mais economicamente viáveis, como os kaizens tecnológicos, entre outras.

Com esta realidade instaurada, a organização do fluxo logístico interno ganhou função estratégica com a acelerada expansão do e-commerce e a multiplicação de tipos de canais de distribuição. A explosão das vendas online associada à necessidade de diversificar e modernizar a gestão de estoques tornaram cada vez mais estratégico para as empresas

estruturar processos e poder contar com o suporte de soluções de tecnologia mais assertivas do ponto de vista da previsibilidade e controle de recursos e processos. É neste contexto que nasce a INTRA-LOG Expo South America.

"Nós da INTERLINK Exhibitions estamos muito felizes e entusiasmados com essa grande aliança com o Grupo IMAM, para juntos criarmos a principal e mais completa feira do setor de intralogística e automação do país. Os números desse setor são impressionantes e o momento não poderia ser mais oportuno.", comenta Cassiano Facchinetti, Managing Director da INTERLINK Exhibitions.

Joris van Wijk, Managing Partner da INTERLINK Exhibitions, que dedicou parte da sua carreira no desenvolvimento de grandes eventos para segmentos importantes da economia, destacou: "Depois de anos no comando de eventos tradicionais para o setor de logística e transporte de cargas, temos a certeza que setor de intralogística e automação precisa de um evento exclusivo, forte e focado em novas tecnologias. Essa é a missão da INTRA-LOG Expo South America!"

Exposição, fórum e networking

O objetivo dos organizadores da INTRA-LOG Expo South America é reunir expositores nacionais e internacionais para demonstrarem as mais novas tecnologias e soluções inovadoras em utilização mundo afora para os desafios da logística interna 4.0, que inclui toda parte de manuseio, movimentação, armazenagem e embalagem de materiais, além de tecnologias avançadas, como softwares sofisticados, robótica, sistemas integrados, entre outros, para toda a cadeia de suprimentos.

Essas tecnologias viabilizam o aprimoramento da gestão das operações de produção e de armazenagem, a integração entre os diversos departamentos da empresa e o fluxo digital de informações, o desenvolvimento e implementação de softwares específicos, além de soluções para otimizar a dinâmica dos processos de armazenagem, considerando layout e gestão, automatização de transporte interno para acelerar o processamento da carga, a adoção da robótica colaborativa, entre outras etapas.

O evento reunirá compradores, especificadores e influenciadores, de uma ampla variedade de setores, desde a indústria de transformação ao e-commerce e varejo, reunindo profissionais interessados em tornar suas operações mais eficientes, reduzindo custos e ganhando escala.

Reinaldo A. Moura, Fundador do Grupo IMAM e agora Conselheiro da INTRA-LOG Expo destaca: “O tempo passa, mas a demanda por atualização, conteúdos técnicos e relacionamento profissional continua mais forte do que nunca. Os visitantes, profissionais do setor, sempre foram e continuam sendo o foco principal de nossos esforços e os

expositores são os protagonistas desse show! A INTRA-LOG Expo South America será, em curto espaço de tempo, a nova referência nacional e internacional de eventos de Intralogística e Automação da América Latina, incluindo todos aqueles que se dedicam na área a sua importância na Cadeia de Suprimentos.”

"As soluções de Intralogística e automação se viabilizam muito mais facilmente quando integradas e podemos contar com isso na medida que vemos todos os equipamentos que estarão presentes na INTRA-LOG Expo.", complementa.

Eduardo Banzato, Diretor do Grupo IMAM e Embaixador da INTRA-LOG Expo também comentou: “Diversas operações no Brasil e na América Latina, bem como profissionais do setor, já são referências internacionais, mas precisamos democratizar estas melhores práticas e referências. Nas últimas 4 décadas, conhecendo centenas de empresas no Brasil e comparando-as com operações e soluções nos 5 continentes, fica evidente o grande potencial de investimento na Intralogística e Automação no Brasil e na América Latina.” Banzato termina destacando: “Vamos em frente, preparem-se para a nova janela de oportunidades que se abrirá nos próximos anos e saibam que várias empresas já saíram na frente!”

Sobre o Fórum

Simultaneamente à feira, acontecerá o Fórum INTRA-LOG, um extenso programa de seminários que oferecerá aos visitantes uma visão holística das novas tecnologias e soluções no Brasil e no mundo. Expositores e especialistas do setor apresentarão inovações práticas e compartilharão sua experiência e know-how com o público.

O Local do Evento

O Expo Center Norte é um moderno espaço de exposições, estrategicamente localizado na região central de São Paulo, entre as principais operações de logística, armazenagem e distribuição, próximo às regiões de Guarulhos, Alphaville e Jundiaí.

Os Organizadores

A INTRA-LOG Expo South America é organizada pela Interlink Exhibitions e pelo Grupo IMAM. A equipe da Interlink Exhibitions possui mais de 25 anos de experiência na organização de feiras e congressos no Brasil, América do Sul, Europa e Ásia. O Grupo IMAM é a principal empresa brasileira de treinamento e consultoria em Supply Chain, Logística e Intralogística integrada com a Automação e a Excelência Operacional, que já formou mais de 300.000 profissionais durante seus 44 anos de história.

Serviço:

INTRA-LOG Expo South America

Data: 3 a 5 de setembro de 2024

Local: Expo Center Norte, Pavilhão Amarelo - São Paulo / SP Site: www.intralogexpo.com.br

Coletivo da Comunicação - Assessoria de Imprensa

Roberta Provatti

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 55 11 99652-4661

Baixe aqui o PDF do Artigo

 

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.