A cadeia de suprimentos sustentável revelou-se como uma oportunidade inexplorada para capturar valor e gerar receitas superiores, conforme um estudo realizado pela DHL Supply Chain em parceria com o Grupo Lharrington LLC.
O Grupo MCassab, com 86 anos de história, é um exemplo de sucesso empresarial e hoje, com 14 unidades de negócio, foca na meta de faturamento de R$ 2,5 bilhões, em 2018.
“O todo é maior que a soma das partes.” Essa frase resume a importância da supply chain para uma empresa. Não adianta ter departamentos funcionando eficientemente por si só sem que estejam integrados aos demais processos, sem que se crie um movimento, uma sinergia. É preciso fluidez.
“Qual é a meta da empresa?”. A pergunta feita por Eliahu Goldratt, no início dos anos 1980, que foi retratada pela IMAM Consultoria na primeira publicação do livro “A Meta”, marcou uma geração de profissionais que, na busca da produtividade, visualizaram grandes oportunidades de fazer as empresas ganharem mais dinheiro.
No passado, o conceito de grandes lotes era comum entres as empresas, pois não havia grande variedade de produtos. Essa característica gerava uma baixa eficiência, com inventários desnecessários, consumo antecipado de matéria prima, estocagens e transportes supérfluos, ou seja: perdas.
A multinacional norte-americana LLamasoft, especialista em modelagens de supply chain, define como passo estratégico para o seu desenvolvimento a ampliação de negócios na América Latina e, em especial, no Brasil.
Especializada em supply-chain, a LogPyx percebeu a necessidade de colocar em primeiro lugar os objetivos e o contexto de cada empresa, sem perder o foco em reduzir os custos e aumentar a eficiência para todas.
A FM Logistic (antiga McLane) em apenas quatro meses de atuação, já apresenta 28 clientes em seu portifólio, prestando serviços para grandes companhias do setor de alimentos, cosméticos, higiene e limpeza, eletro-eletrônicos, automotivo, brinquedos, entre outros.
A Dematic anunciou uma mudança na liderança da empresa na América do Sul. Angel Alcala assumiu o cargo de CEO para América do Sul na empresa, substituindo Arlindo Casagrande Jr no cargo.
Angel Alcala iniciou sua carreira no México em 1988, trabalhando para empresas como Bendix, AlliedSig-nal, American Standard, Trane & Honeywell e Invensys, onde foi responsável regional e globalmente pelas áreas de Meio Ambiente, Saúde e Segurança, Desenvolvimento de Novos Negócios e Operações. Sua última posição na Invensys foi como Head de Automação Industrial para a América Latina.
André Oliveira é o novo gerente de logística da Henkel Mercosul, fabricante das marcas Loctite, Pritt, Cascola, Bonderite e Schwarzkopf, dentre outras. O executivo terá como base a unidade de Itapevi, mas será responsável por todas as unidades da empresa no Brasil, Argentina e Chile. O gerente terá como compromisso garantir o gerenciamento da movimentação de matéria-prima e produtos acabados, além da gestão dos centros de distribuição e transportes das unidades da empresa no Mercosul.
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