CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

HP contribui para eliminar o desperdício no setor automotivo

gqceB

A Hewlett-Packard GmbH anuncia que apoiará 34 dos principais fabricantes de automóveis do mundo a eliminar substâncias nocivas de suas cadeia de suprimentos, ao hospedar os dados estratégicos e oferecer serviços ao IMDS - International Material Data System pelos próximos cinco anos.

O serviço é compartilhado e permite que os principais fabricantes automotivos do mundo e mais de 100 mil empresas que fazem parte da cadeia de suprimentos de veículos atendam às normas sobre substâncias nocivas.

 

Ao fornecer mais de 40 milhões de especificações técnicas que relacionam os detalhes de todas as substâncias envolvidas na fabricação de todos os componentes, o IMDS ajuda a impedir o uso de metais pesados como cádmio, chumbo, mercúrio e cromo hexavalente, e garante que as substâncias relatadas sejam declaradas para reciclagem. Com a renovação deste contrato, a HP Enterprise Services continuará a desenvolver, manter e hospedar o repositório global de dados IMDS.

 

“Antes dos serviços da HP, todos os OEMs (fabricantes de equipamentos originais) tinham suas próprias listas de substâncias proibidas e relatadas, o que tornava difícil identificá-las na cadeia de suprimentos. Agora o IMDS fornece um formato padronizado para troca de informações de materiais por todo o processo de fabricação, tornando mais fácil para o setor automotivo estar em conformidade com os requisitos legais de maneira eficiente em termos de custo”, afirmou Matthew Griffin, representante da Jaguar Land Rover e porta-voz do comitê diretor do IMDS.

 

Originalmente desenvolvido em resposta à Diretiva ELV (veículos em fim de vida) da União Europeia, que visa à redução do desperdício, o IMDS tem sido adotado como o padrão global para relatar o conteúdo de materiais em todo o setor automotivo. Os OEMs automotivos em todo o mundo agora se uniram aos patrocinadores originais BMW, Daimler, Ford, Opel, Porsche, Volvo e VW, à medida que mais regiões implementam legislações mais rigorosas.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.