CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Grendene aprimora estratégia nacional de vendas com solução NeoGrid

Grend5

Com o objetivo de otimizar o processo de vendas junto aos seus representantes e consumidores finais, a Grendene, fabricante de calçados, adotou a solução VMI (Vendor Managed Inventory) da NeoGrid. Por meio dela, a companhia passou a acompanhar o sell-out de seus produtos a partir de uma amostragem de seus pontos de venda.

Com seus 15 maiores clientes envolvidos atualmente no projeto, isso representa 700 lojas conectadas e provê ampla visibilidade do comportamento de vendas e da posição de estoques nas regiões em que atua.

 

Com uma logística de distribuição que atinge um elevado número de pontos de venda em diferentes regiões do país, a companhia buscava por uma solução que a auxiliasse a gerir seus estoques. E, ainda, que provesse inteligência produtiva com base nas vendas de cada um de seus produtos e no alinhamento às metas de seus parceiros comerciais. Assim, chegou à ferramenta VMI da NeoGrid, selecionada principalmente por sua flexibilidade.

 

O VMI é uma solução de planejamento e reposição direcionada a fornecedores para gestão de seus canais de vendas diretos ou indiretos. Com ela, o usuário tem acesso a informações reais de vendas e estoque de seus clientes, o que melhora o balanceamento e atendimento. Assim, o fornecedor obtém visibilidade de sua cadeia e informações para uma melhor programação e distribuição de seus produtos, com a estruturação de um plano de suprimentos.

 

Segundo o Luiz Antônio Moroni, gerente de Negócios da Grendene: "o projeto trouxe grande otimização em nosso processo e estratégia de vendas. Além de contribuir com a Grendene, também gerou bons resultados aos nossos parceiros, uma vez que passaram a contar com agilidade de reposição de produtos e, principalmente, com um estoque balanceado e adequado às demandas de suas regiões".

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.