CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Danone otimiza gerenciamento de fretes com GKO Frete

foto38

A Danone modificou sua forma de gerenciar os fretes ao adotar o software GKO Frete, desenvolvido pela carioca GKO Informática, de quem já é cliente há dez anos, reforçando sua operação com a recente integração ao SAP ERP (software de gestão empresarial). Após a implementação o setor de gestão de fretes passou a ser mais assertivo e robusto.

Léa Pires, coordenadora de Projetos da GKO Informática revela que a Danone utilizava o GKO Frete integrado ao ERP anterior, mas que, com a implantação do SAP foi possível obter uma melhor integração entre o software de gestão e mais funcionalidades. “A Danone buscava ter um sistema de maior aderência ao ERP e que permitisse interfaces de entrada e saída do GKO FRETE. Somado a isso, queria ter maior controle dos fretes, com segurança de que se estava pagando o que realmente estava contratado, e o GKO FRETE pôde oferecer controle contábil e fiscal”, completa.

 

“Precisávamos alinhar o ERP à operação com as transportadoras e filiais e, simultaneamente, passamos por adequações de regras. A integração do GKO Frete com o novo ERP permitiu aderência a todas as funcionalidades do GKO e notamos isso em nosso dia a dia, com maior transparência em nossa governança, rastreabilidade, alinhamento financeiro com os transportadores e visibilidade da conta frete”, afirma Joel Apolinário, responsável pela gestão de custos de frete da empresa.

 

Para ele, o sistema de gestão de fretes passou a funcionar, na prática, de modo relacionável, tanto com o ERP SAP quanto com as transportadoras. “Cada filial e unidade de negócio do Grupo Danone tem acesso à manutenção e relatórios, porém, temos uma equipe de key-users que recebe toda a demanda mais avançada através de um sistema de workflow – com isso, o sistema novo de integração se ajustou totalmente ao nosso negócio”.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.