CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Pósitron investe em ferramenta tecnológica para gestão de tempo da condução da frota

Pósitron investe em ferramenta tecnológica para gestão de tempo da condução da frota

A Pósitron, marca da PST Electronics reforça a importância da ferramenta de “Jornada de Trabalho”, utilizada pela empresa há mais de três anos. Sua principal função é gerenciar o tempo de condução do veículo e do motorista. A ferramenta funciona por meio de soluções corporativas de Rastreamento para logística, telemetria e carga, e tem como objetivo monitorar o desempenho do motorista durante o tempo de trabalho nas estradas.

A avaliação é feita de acordo com a Lei 12.619, criada há um ano e que dispõe sobre o exercício da profissão de motorista. Dessa forma, o serviço garante que o condutor dirija de forma segura e eficiente. Quando a ferramenta é contratada, o veículo recebe um teclado da Pósitron para o motorista registrar o início e fim da jornada, assim como os intervalos de descanso e refeições.

Além disso, a solução promove a integração entre os dados do veículo e o software da empresa responsável pela folha de pagamento, uma vez que a ferramenta também registra as horas extras. “Oferecemos o serviço como um benefício na contratação de qualquer solução de telemetria e logística da PST, antes mesmo de a lei entrar em vigor. Apoiamos a iniciativa da lei, uma vez que garante a segurança do motorista e a eficiência do trabalho.”, afirma José Tabone Júnior, Gerente de Negócios da PST.

A solução utiliza parâmetros como jornada diária de direção, jornada máxima diária de trabalho, período de descanso entre um turno de trabalho e outro, tempo máximo de direção sem intervalos, troca de motorista e carregamento de carga. Disponível no site da Pósitron, a ferramenta também permite identificar as jornadas que estão em andamento. Os relatórios são gerados na medida em que há a necessidade de gestão, para cada motorista.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.